sábado, 27 de abril de 2013

Tipos de maquiagens para cada idade.

Confira as dicas de make para cada idade: 20,30, 40.



makes-idades
Para cada fase da vida o make tem um objetivo e uma intenção,
como destacar uma região, ou disfarçar uma imperfeição no rosto
Foto: Christian Parente

Maquiagem não tem idade! Dependendo do make, o efeito pode até ajudar a rejuvenescer ou disfarçar algumas imperfeições no rosto.
Pensando nisso, a Corpo a Corpo indica makes para quem está na faixa dos 20, 30, ou 40 anos. Confira as dicas e tente usá-las em casa!
Até 20 anos - aposte nas tendências de make
makes-idades-vanessa-giacomo
O make aos 20 é eclético e pode ser feito com cores e contrastes diferentes
Foto: Priscila Prade
Aos 20 anos, as preocupações com as marcas da idade são menores do que quando se tem 30 ou 40 anos. Nessa faixa etária, dá para apostar em diferentes estilos de makes, respeitando sempre a personalidade da pessoa e tom de pele.
De acordo com Ana Paula Melo, visagista e professora do curso de maquiagem profissional da escola Payot (SP), para aquelas que gostam de makes coloridos e querem apostar nastendências do verão, a dica é optar por apenas uma cor de contraste nos olhos. “No máximo duas tonalidades no mesmo make e sempre misturar com uma cor mais neutra. O ideal é que a cor da maquiagem combine sempre com a roupa e os acessórios”, acrescenta a especialista.
Já para as mais discretas, o truque é apostar nos olhos eboca nude. “A tonalidade sempre está em alta e pode ser utilizada em qualquer ocasião e para qualquer idade”, explica Ana Paula.
Nessa faixa etária é importante lembrar que menos é mais e um make mais discreto pode causar mais impacto que uma maquiagem intensa. “É interessante sempre tomar cautela com o excesso de cores na maquiagem nas roupas e nos acessórios”, reforça a expert no assunto.

Makes para o trabalho

A especialista indica utilizar makes neutros como marrom, ou nude. “Leve em consideração o gosto pessoal e as regras da empresa. Lembre-se também de combinar o make com a roupa que for usar, ou no caso de um uniforme, utilizar cores que estejam em harmonia com o traje”, afirma Ana Paula.

Maquiagem para a balada

make para a balada pode ser mais marcante, contar com a criatividade, claro, priorizando o equilíbrio de cores e tons. “Dá para apostar em uma maquiagem colorida, no dourado, no preto e na boca vermelha, sempre combinando com a roupa e acessórios", explica a maquiadora.

Cuidados diários

“Use um demaquilante à noite e nunca durma com maquiagem. Utilize um tônico ou adstringente e sempre um hidratante com FPS durante o dia. O ideal é utilizar produtos específicos para essa faixa etária”.

nos - invista nas cores neutras
makes-idades-sabrina-sato
Como no look de Sabrina Sato, os makes aos 30 anos devem priorizar as cores neutras
Foto: Danilo Borges
As marcas de expressões já começam aparecer aos 30 anos e a preocupação com a pele é maior do que com as tendências de make que estão por vir. Por isso, a maquiadora indica manter a pele sempre hidratada e protegida. “Invista no primer antes da maquiagem e produtos mais líquidos e cremosos que acentuam menos as marcas de expressão”, explica Ana Paula.
Evite também misturar muitas cores na mesma maquiagem. “Escolha sempre um ou dois tons e abuse dos neutros e nude, que estão sempre na moda. Eles mantêm um ar mais sério e discreto, quando necessário”, acrescenta a especialista.
Para aquelas que já sentem o peso da gravidade e buscam dar uma levantada no rosto e até mesmo deixar a face com o aspecto mais magro, saiba que o truque está no blush. “O make deve ser aplicado no contorno e abaixo do masseter(região que fica entre a maçã do rosto e orelha) ou maçã do rosto em um movimento de meia lua”, indica Ana Paula.
Segundo Tina Ferr, instrutora do Instituto Embelleze, a base leve (como o BB Cream) é a mais indicada para disfarçar as imperfeições no rosto. Desta maneira, o make evita efeito craquelado (marcas de expressões ressaltadas). Nos olhos, são indicados tons mais sóbrios como o marrom e cobre. Para não errar, invista em blushes acobreados e rosa queimado e em batons vermelho, vinho e nude.

Make happy hour

Para sair do trabalho e ir ao encontro, ou saidinha com os amigos, aposte em sombras nude, ou marrom. “A maquiagem fica discreta. Dá também para apostar no colorido, mas prefira as sombras opacas que dão o efeito desapercebido no look”, explica Ana Paula.

40 anos - Escondendo marcas de expressão
makes-idades-luciana-gimenez
Para garantir uma pele como a de Luciana Gimenez, aposte no primer para disfarçar as marcas
de expressão
Foto: Danilo Borges
Aos 40 anos, as marcas de expressão são mais fortes e podem ser consequências do mau tratamento da pele. “Maquiagem em excesso não faz mal, mas sim a falta de cuidados com a pele. Existem makes que tratam a pele, inclusive para retardar o envelhecimento e para proteger a tez”, reforça a maquiadora.
Prefira misturar as cores nos olhos com pelo menos um tom mais neutro. “Sempre utilize um primer no início da maquiagem. Aposte também no  iluminador com efeito óptico que reduz as marcas de expressão abaixo dos olhos, no centro da testa, no contorno dos lábios e abaixo do blush. E utilize um pó bronzant que proporciona um ar saudável à maquiagem”, recomenda a expert no assunto.

Pareça mais jovem com make 

Utilizar produtos líquidos e cremososprimer e pó iluminador ajuda a amenizar as marcas de expressão. “Evite sombras e pó cintilante que acentuam as linhas do rostoMaquiagens mais pesadas devem ser mais neutras e os makes coloridos devem ser mais leves”, indica Ana Paula.
papada pode ser disfarçada utilizando pó facial um ou dois tons mais escuros que o tom natural da pele. “As rugas podem ser disfarçadas com a utilização do primer antes da maquiagem. Evite bases e corretivos secos e produtos cintilantes”, alerta a maquiadora.






2 comentários:

  1. Olá :)

    Muito bacana o post. Minha mãe vai adorar as dicas!

    Estou seguindo. Aguardo sua visita ^^

    Beijos =*

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado!!!
      Vou visitar sim.
      Beijocas 1000!!!!

      Cláudia Lopes

      Excluir